Transferências Especiais Completo – 100% Prático com Ambiente de Treinamento – Ciência das Emendas Individuais; Gestão do Plano de Ação; Prestação de contas do Relatório de Gestão
– Instrução Normativa TCU nº 93/2024.
04 de Abril – São Paulo (SP)
R$ 2.016,00
Este treinamento foi elaborado em parceria exclusiva com a empresa Organização Paulista em Gestão Pública. Todos os custos que envolvem a participação no evento serão arcados pelo município (ou entidade).
Telefones de contato para este treinamento:
(18) 3609-2389
(18) 99713-2799
Descrição
O treinamento abordará, de forma teórica e prática, todas as fases operacionais do sistema, proporcionando aos participantes uma visão completa e dinâmica do processo. Capacitar profissionais para o correto e adequado preenchimento dos Planos de Trabalho e Relatórios de Gestão das Transferências Especiais Transferegov.br, em conformidade com a nova Instrução Normativa TCU nº 93/2024.
Conteúdo
Conteúdo
1. Sabatina Gerencial do Sistema:
1.1. Visão geral dos Módulos;
1.2. Fluxograma do treinamento e do material didático;
1.3. Atualizações referentes a nova Plataforma TransfereGov;
1.4. Histórico;
1.5. Estrutura da Plataforma;
1.6. Instrução Normativa – TCU Nº 93/2024.
2. GOV.BR:
2.1. Registro de usuário e senha no Portal;
2.2. Acesso com login.
3. Cadastro de usuários de entes da Administração Pública Municipal:
3.1. Consulta dados básicos;
3.2 Gerenciar Ente;
3.3. Edição dos Responsáveis;
3.4. Cadastrar novo Membros;
3.5. Definir Perfis de Usuários;
3.6. Destinatários: Lista de grupo de destinatários;
3.7. Consulta a Fundos;
3.8. Inclusão de Fundos.
4. Módulo Programas:
4.1. Dados básicos;
4.2. Beneficiários de Emenda.
4.3. Registrar Ciência;
4.3.1. Dados Bancários;
4.3.2. Programação Orçamentária.
5. Módulo Plano de ação:
5.2. Empenho
5.2.1. Minuta de empenho
5.2.2. Histórico de empenho
5.2.3. Vinculação do empenho com o Plano de ação
5.2.4. Dados orçamentários:
5.2.5. Aba DH:
5.2.6. Documentos hábeis
5.2.7. Ordem de Pagamentos
5.3. Plano de Trabalho:
5.3.1. Informar/Adicionar Executor;
5.3.2. Adicionar Meta;
5.3.2.1. Valores (R$) – Emenda Especial – Recurso Próprio – Rendimento
5.3.3. Adicionar Conselho local ou instância de controle social;
5.3.4. Enviar Plano de Trabalho para Análise – Ministério Referente a Ação Orçamentária.
5.4 Relatório Gestão e Prestação de contas:
5.4.1. Situação do Relatório de Gestão;
5.4.2 Detalhar Desempenho de Metas;
5.4.3. Preenchimento dos dados dos Documentos de Liquidação;
5.4.3. Parecer do Relatório de Gestão;
5.4.4. Atualizar Extrato Bancário;
5.4.5. Salvar Relatório;
5.4.6. Disponibilização.
6. Pós-Curso.
Público alvo
Operadores do TransfereGov que já atuam no Sistema, gestores e servidores públicos, auditores e controladores internos e externos, procuradores, advogados, administradores, contadores, prefeitos, vereadores e consultores, servidores públicos das áreas de Contratos, de Projetos, Financeiras e Jurídicas, Membros de comissão de licitação, pregoeiros e equipes de apoio.
Professor
Nilson Neris Santiago Junior
Graduada em Administração de Empresas com especialização em Comércio Exterior pela Universidade Católica de Brasília – UCB-DF, atualmente é Coordenadora de Convênios Estaduais e Federais aonde é responsável por toda área na gestão dos Governos Federal e Estadual. Atua mais de 15 anos no setor nas três esferas: Municipal, Estadual e Federal, no terceiro setor: ONG´s e OSCIP´s, Entidades Filantrópicas, Associações, Instituições, Fundações e Consórcios Municipais. Atividades principais: Elaboração de Projetos, Gestão do SICONV, Gestão de Convênios, Prestação de Contas, Captação de Recursos Públicos e Privados.
Horários
Carga: 8 horas
08:00 h – Credenciamento
08:30 h – Início da Aula
10:00 h – Intervalo
12:00 h – Almoço
13:30 h – Retorno à aula
12:00 h – Término da aula
Local
Novotel São Paulo Jaraguá Conventions, Rua Martins Fontes, 71 – Bela Vista.
Pós Curso
Na Organização Paulista em Gestão Pública o processo de aprendizado não termina com o final das aulas. Os participantes têm assistência direta com a empresa, contando com uma equipe especializada e o consultor responsável pelo treinamento ministrado, via e-mail e telefone, período válido em até um ano após o encerramento das aulas.
Assim todos os participantes poderão solucionar dúvidas e discutir questões que surgirem na prática e que estejam relacionadas aos temas abordados em sala de aula, garantindo assim o aprendizado, e oferecendo todo o respaldo necessário para o servidor público.
Obs.:O Pós-Curso somente será válido após o pagamento da inscrição.
Observação
NOTA: Para melhor acompanhamento do treinamento é aconselhável que o participante leve Notebook ou quaisquer equipamentos com acesso ao sistema via Internet e também seu login e senha de acesso para melhor acompanhamento, caso queira discutir determinados casos no local do treinamento, o (a) Palestrante poderá atendê-lo individualmente ao final do treinamento.
Contatos para Informações e Inscrições:
Pelos telefones: (18) 3621-6936 – Fax (18) 3609-2389;
E-mail: organizacaopaulista@hotmail.com
Inscrição pelo site:http://www.assessoriapublica.com.br/fichas/fichaavulsa
Dados que são necessários para a sua inscrição:
Dados necessários do Participante:
Nome Completo, CPF, Data de Nascimento e Função que exerce no Órgão.
Dados necessários do Órgão:
Razão Social, CNPJ, Endereço, Telefone, e Email.
ATENÇÃO:
- Mesmo que tenha realizado o depósito, confirme sua inscrição, pagamento não é inscrição. Não vá para o treinamento sem antes efetuar sua inscrição.
- O treinamento será confirmado em até 72h de sua realização, avisado por e-mail e telefone à todos os servidores inscritos.
- O participante que desistir de participar de algum evento deverá comunicar o cancelamento de sua inscrição por escrito com até 3 (três) dias úteis de antecedência. Caso contrário não será reembolsado da inscrição já paga, bem como, não terá crédito a ser usado em outra atividade.
- Reservado o direito de realizar ou não o evento caso não haja quórum. Caso suspenso o evento, os valores depositados serão devolvidos mediante a comprovação do repasse (cópia do recibo de depósito).
- Em casos de cancelamento de inscrição e solicitação de estorno referente ao valor investido em nossos treinamentos, o mesmo será efetuado em até sete dias a partir da data de solicitação.
Investimento
INCLUSO NO VALOR DA INSCRIÇÃO:
Almoço e coffee-break (todos os dias do curso), apostilas digitais, material didático e certificado de conclusão do treinamento.
Atenção!
A Organização Paulista é optante pelo Simples Nacional, portanto não deve haver a retenção de IR/ISS na fonte das notas de serviços emitidas conforme Lei Complementar 123 por meio da Instrução Normativa RFB no765/2007. Caso necessário, a Organização Paulista emite a nota fiscal antes do pagamento efetuado. Por se tratar de nota fiscal eletrônica, não há possibilidade de emissão com data retroativa. Solicitamos que assim que necessária sua emissão, façam o contato com a empresa solicitando na data necessária.
Formas de Pagamento:
– Depósito bancário;
– À vista, mediante pagamento no local em dinheiro ou cheque;
– Boleto bancário;
– Cartão de crédito em até 2x.