sábado, 27 de abril de 2024 - 18:56
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Planilha Múltipla CAIXA – Elaboração de custo de OBRAS para tomadores de recursos do Orçamento Geral da União (OGU)

02 de Maio – Online ao vivo

R$1.226,00

Este treinamento foi elaborado em parceria exclusiva com a empresa Organização Paulista em Gestão Pública. Todos os custos que envolvem a participação no evento serão arcados pelo município (ou entidade).
Telefones de contato para este treinamento:
(18) 3305-5271 ou (18) 3609-2389
Whatsapp: (18) 99713-2799.

Categoria:

Descrição

O presente treinamento proporcionará aos participantes o passo a passo para elaboração de orçamento através de Planilha Múltipla Caixa Econômica Federal, para entrega de Projeto Básico quando celebrado Contratos de Repasse via Plataforma +Brasil (TransfereGov.br) de maneira integrada e automatizada.

Será abortado também as modalidades de acompanhamento para pagamento ao fornecedor pelos meios de PLE (Planilha de Levantamento de Eventos) e por BM (Boletim de Medição).

Conteúdo

1. Sabatina Gerencial do Conteúdo:

1.1. Visão geral das Planilhas;

1.2. Modelagem do fluxograma operacional da Planilha de Custos;

1.3. Apresentação fluxograma do treinamento e do material didático;

1.4. Histórico;

2. Projeto de Engenharia:

2.1. Documentação exigida pela Mandatária;

2.2. Cuidados e informações adquiridas no dia-a-dia;

2.3. Modelos de documentos de engenharia;

2.4. Cláusula suspensiva x Prazos;

2.5. Questões relacionadas a cláusula suspensiva ou condicionante;

3. Planilha de Referência:

3.1. Download dos relatórios do SINAPI;

3.2. Explicação das diferença entre Desonerado e Não Desonerado. ;

3.3. Importação da SINAPI em Planilha de Referência;

3.4. Importação outros Tabelas de Custos em Planilha de Referência;

3.5. Preenchimento de Composições;

3.6. Elaboração de referência através de Cotação;

4. Planilha Múltipla:

4.1. Relacionar a Planilha e Referência de Preços com a Planilha Múltipla;

4.2. Apresentação da Planilha, abas Menu, Dados e Novo;

4.3. Aba BDI (Bonificações e Despesas Indiretas);

4.4. Aba Planilha Orçamentária;

4.5. Atualização da Planilha Orçamentária com o Quantitativo da Planilha de Cálculo;

4.6. Definição dos Eventos e Frentes de Obras;

4.7. Abas Crono, Crono PLE e QCI;

4.8. PLE, Ofício;

4.9. Obras por BM e Aba BM;

4.10. Explanação da Medição de Obras na Plataforma Mais Brasil. 

Tópico Bônus – Extra
(Participação não obrigatória)

5. Espaço para discussão:

5.1. Em
caso de tempo hábil, poderá ser discutidos casos particulares dos municípios
participantes, desentrelaçando problemas que o Gestor esteja enfrentando.

6. Pós-Curso.

Público alvo

Engenheiros e arquitetos. Operadores da Plataforma +Brasil do módulo transferências voluntárias – antigo Siconv que já atuam ou não atuam no Sistema, Engenheiros, Urbanistas ou Técnicos em Edificações, gestores e servidores públicos, auditores e controladores internos e externos, procuradores, advogados, administradores, contadores, prefeitos, vereadores e consultores, servidores públicos das áreas de Contratos, de Projetos, Financeiras e Jurídicas, Membros de comissão de licitação, pregoeiros e equipes de apoio, Funcionários do Sistema “S”, Oscips, OSCs, ONGs, OSs, universidades, fundações, institutos, agências, autarquias e empresas estatais que utilizam recursos públicos, profissionais e especialistas voltados para a prática técnico-financeira dos recursos públicos, secretários, assessores, diretores, coordenadores e assistentes do Poder Executivo Federal, servidores e funcionários das Instituições Federais de Ensino de Pesquisa, Científica e Tecnológica

Professor

Nilson Neris Santiago Júnior

Pós Graduando em Gestão de Políticas Públicas, Bacharel em Engenharia Civil pela Universidade Paulista; Atualmente é assessor e consultor do SICONV, realizando inclusão de Dados, Envio de Propostas, Acompanhamento, Pagamentos e Prestação de Contas Convênios através do Portal SICONV. Técnico em Mecatrônica e Técnico em Análise e Produção de Açúcar e Álcool. Auditor Interno ISO 9001:2015, experiência profissional à implantação e manutenção do sistema de Gestão de Qualidade ISO 9001:2015, qual compreende desde o início da implantação da certificação do Sistema de Gestão da Qualidade até as manutenções periódicas da mesma, incluindo atividades de treinamento e elaboração de documentos do SGQ.

Horários

Carga: 08 horas

08:00 h – Credenciamento
08:30 h – Início da Aula
10:00 h – Intervalo
12:00 h – Almoço
13:30 h – Retorno à aula
15:15 h – Intervalo
18:00 h – Término da aula

Local

Online

Pós Curso

Na Organização Paulista em Gestão Pública o processo de aprendizado não termina com o final das aulas. Os participantes têm assistência direta com a empresa, contando com uma equipe especializada e o consultor responsável pelo treinamento ministrado, via e-mail e telefone, período válido em até um ano após o encerramento das aulas.

Assim todos os participantes poderão solucionar dúvidas e discutir questões que surgirem na prática e que estejam relacionadas aos temas abordados em sala de aula, garantindo assim o aprendizado, e oferecendo todo o respaldo necessário para o servidor público.
Obs.:O Pós-Curso somente será válido após o pagamento da inscrição.

Observação

NOTA:  Para melhor acompanhamento do treinamento é aconselhável que o participante leve Notebook ou quaisquer equipamentos com acesso ao sistema via Internet e também seu login e senha de acesso para melhor acompanhamento, caso queira discutir determinados casos no local do treinamento, o (a) Palestrante poderá atendê-lo individualmente ao final do treinamento. 

Contatos para Informações e Inscrições: Pelos telefones: (18) 3621-6936 – Fax (18) 3609-2389; E-mail: organizacaopaulista@hotmail.com Inscrição pelo site:http://www.assessoriapublica.com.br/fichas/fichaavulsa Dados que são necessários para a sua inscrição: Dados necessários do Participante: Nome Completo, CPF, Data de Nascimento e Função que exerce no Órgão. Dados necessários do Órgão: Razão Social, CNPJ, Endereço, Telefone, e Email.  ATENÇÃO:

  • Mesmo que tenha realizado o depósito, confirme sua inscrição, pagamento não é inscrição. Não vá para o treinamento sem antes efetuar sua inscrição.
  • O treinamento será confirmado em até 72h de sua realização, avisado por e-mail e telefone à todos os servidores inscritos.
  • O participante que desistir de participar de algum evento deverá comunicar o cancelamento de sua inscrição por escrito com até 3 (três) dias úteis de antecedência. Caso contrário não será reembolsado da inscrição já paga, bem como, não terá crédito a ser usado em outra atividade.
  • Reservado o direito de realizar ou não o evento caso não haja quórum. Caso suspenso o evento, os valores depositados serão devolvidos mediante a comprovação do repasse (cópia do recibo de depósito).
  • Em casos de cancelamento de inscrição e solicitação de estorno referente ao valor investido em nossos treinamentos, o mesmo será efetuado em até sete dias a partir da data de solicitação.

Investimento

INCLUSO NO VALOR DA INSCRIÇÃO:
Almoço e coffee-break (todos os dias do curso), apostilas digitais, material didático e certificado de conclusão do treinamento.

Atenção!
A Organização Paulista é optante pelo Simples Nacional, portanto não deve haver a retenção de IR/ISS na fonte das notas de serviços emitidas conforme Lei Complementar 123 por meio da Instrução Normativa RFB no765/2007. Caso necessário, a Organização Paulista emite a nota fiscal antes do pagamento efetuado. Por se tratar de nota fiscal eletrônica, não há possibilidade de emissão com data retroativa. Solicitamos que assim que necessária sua emissão, façam o contato com a empresa solicitando na data necessária.

Formas de Pagamento:
– Depósito bancário;
– À vista, mediante pagamento no local em dinheiro ou cheque;
– Boleto bancário;
– Cartão de crédito em até 2x.