Descrição
O presente treinamento proporcionará aos participantes o passo a passo para elaboração de orçamento através de Planilha Múltipla Caixa Econômica Federal, para entrega de Projeto Básico quando celebrado Contratos de Repasse via Plataforma +Brasil (TransfereGov.br) de maneira integrada e automatizada.
Será abortado também as modalidades de acompanhamento para pagamento ao fornecedor pelos meios de PLE (Planilha de Levantamento de Eventos) e por BM (Boletim de Medição).
Conteúdo
1. Sabatina Gerencial do Conteúdo:
1.1. Visão geral das Planilhas;
1.2. Modelagem do fluxograma operacional da Planilha de Custos;
1.3. Apresentação fluxograma do treinamento e do material didático;
1.4. Histórico;
2. Projeto de Engenharia:
2.1. Documentação exigida pela Mandatária;
2.2. Cuidados e informações adquiridas no dia-a-dia;
2.3. Modelos de documentos de engenharia;
2.4. Cláusula suspensiva x Prazos;
2.5. Questões relacionadas a cláusula suspensiva ou condicionante;
3. Planilha de Referência:
3.1. Download dos relatórios do SINAPI;
3.2. Explicação das diferença entre Desonerado e Não Desonerado. ;
3.3. Importação da SINAPI em Planilha de Referência;
3.4. Importação outros Tabelas de Custos em Planilha de Referência;
3.5. Preenchimento de Composições;
3.6. Elaboração de referência através de Cotação;
4. Planilha Múltipla:
4.1. Relacionar a Planilha e Referência de Preços com a Planilha Múltipla;
4.2. Apresentação da Planilha, abas Menu, Dados e Novo;
4.3. Aba BDI (Bonificações e Despesas Indiretas);
4.4. Aba Planilha Orçamentária;
4.5. Atualização da Planilha Orçamentária com o Quantitativo da Planilha de Cálculo;
4.6. Definição dos Eventos e Frentes de Obras;
4.7. Abas Crono, Crono PLE e QCI;
4.8. PLE, Ofício;
4.9. Obras por BM e Aba BM;
4.10. Explanação da Medição de Obras na Plataforma Mais Brasil.
Tópico Bônus – Extra
(Participação não obrigatória)
5. Espaço para discussão:
5.1. Em
caso de tempo hábil, poderá ser discutidos casos particulares dos municípios
participantes, desentrelaçando problemas que o Gestor esteja enfrentando.
6. Pós-Curso.
Público alvo
Engenheiros e arquitetos. Operadores da Plataforma +Brasil do módulo transferências voluntárias – antigo Siconv que já atuam ou não atuam no Sistema, Engenheiros, Urbanistas ou Técnicos em Edificações, gestores e servidores públicos, auditores e controladores internos e externos, procuradores, advogados, administradores, contadores, prefeitos, vereadores e consultores, servidores públicos das áreas de Contratos, de Projetos, Financeiras e Jurídicas, Membros de comissão de licitação, pregoeiros e equipes de apoio, Funcionários do Sistema “S”, Oscips, OSCs, ONGs, OSs, universidades, fundações, institutos, agências, autarquias e empresas estatais que utilizam recursos públicos, profissionais e especialistas voltados para a prática técnico-financeira dos recursos públicos, secretários, assessores, diretores, coordenadores e assistentes do Poder Executivo Federal, servidores e funcionários das Instituições Federais de Ensino de Pesquisa, Científica e Tecnológica
Professor
Nilson Neris Santiago Júnior
Pós Graduando em Gestão de Políticas Públicas, Bacharel em Engenharia Civil pela Universidade Paulista; Atualmente é assessor e consultor do SICONV, realizando inclusão de Dados, Envio de Propostas, Acompanhamento, Pagamentos e Prestação de Contas Convênios através do Portal SICONV. Técnico em Mecatrônica e Técnico em Análise e Produção de Açúcar e Álcool. Auditor Interno ISO 9001:2015, experiência profissional à implantação e manutenção do sistema de Gestão de Qualidade ISO 9001:2015, qual compreende desde o início da implantação da certificação do Sistema de Gestão da Qualidade até as manutenções periódicas da mesma, incluindo atividades de treinamento e elaboração de documentos do SGQ.
Horários
Carga: 08 horas
08:00 h – Credenciamento
08:30 h – Início da Aula
10:00 h – Intervalo
12:00 h – Almoço
13:30 h – Retorno à aula
15:15 h – Intervalo
18:00 h – Término da aula
Pós Curso
Na Organização Paulista em Gestão Pública o processo de aprendizado não termina com o final das aulas. Os participantes têm assistência direta com a empresa, contando com uma equipe especializada e o consultor responsável pelo treinamento ministrado, via e-mail e telefone, período válido em até um ano após o encerramento das aulas.
Assim todos os participantes poderão solucionar dúvidas e discutir questões que surgirem na prática e que estejam relacionadas aos temas abordados em sala de aula, garantindo assim o aprendizado, e oferecendo todo o respaldo necessário para o servidor público.
Obs.:O Pós-Curso somente será válido após o pagamento da inscrição.
Observação
NOTA: Para melhor acompanhamento do treinamento é aconselhável que o participante leve Notebook ou quaisquer equipamentos com acesso ao sistema via Internet e também seu login e senha de acesso para melhor acompanhamento, caso queira discutir determinados casos no local do treinamento, o (a) Palestrante poderá atendê-lo individualmente ao final do treinamento.
Contatos para Informações e Inscrições: Pelos telefones: (18) 3621-6936 – Fax (18) 3609-2389; E-mail: organizacaopaulista@hotmail.com Inscrição pelo site:http://www.assessoriapublica.com.br/fichas/fichaavulsa Dados que são necessários para a sua inscrição: Dados necessários do Participante: Nome Completo, CPF, Data de Nascimento e Função que exerce no Órgão. Dados necessários do Órgão: Razão Social, CNPJ, Endereço, Telefone, e Email. ATENÇÃO:
- Mesmo que tenha realizado o depósito, confirme sua inscrição, pagamento não é inscrição. Não vá para o treinamento sem antes efetuar sua inscrição.
- O treinamento será confirmado em até 72h de sua realização, avisado por e-mail e telefone à todos os servidores inscritos.
- O participante que desistir de participar de algum evento deverá comunicar o cancelamento de sua inscrição por escrito com até 3 (três) dias úteis de antecedência. Caso contrário não será reembolsado da inscrição já paga, bem como, não terá crédito a ser usado em outra atividade.
- Reservado o direito de realizar ou não o evento caso não haja quórum. Caso suspenso o evento, os valores depositados serão devolvidos mediante a comprovação do repasse (cópia do recibo de depósito).
- Em casos de cancelamento de inscrição e solicitação de estorno referente ao valor investido em nossos treinamentos, o mesmo será efetuado em até sete dias a partir da data de solicitação.
Investimento
INCLUSO NO VALOR DA INSCRIÇÃO:
Almoço e coffee-break (todos os dias do curso), apostilas digitais, material didático e certificado de conclusão do treinamento.
Atenção!
A Organização Paulista é optante pelo Simples Nacional, portanto não deve haver a retenção de IR/ISS na fonte das notas de serviços emitidas conforme Lei Complementar 123 por meio da Instrução Normativa RFB no765/2007. Caso necessário, a Organização Paulista emite a nota fiscal antes do pagamento efetuado. Por se tratar de nota fiscal eletrônica, não há possibilidade de emissão com data retroativa. Solicitamos que assim que necessária sua emissão, façam o contato com a empresa solicitando na data necessária.
Formas de Pagamento:
– Depósito bancário;
– À vista, mediante pagamento no local em dinheiro ou cheque;
– Boleto bancário;
– Cartão de crédito em até 2x.